Você sabia? LinkedIn pode alavancar sua carreira

Muito utilizada pelas pessoas que buscam colocação no mercado de trabalho, mas também por aquelas que entendem ser importante estar conectado para interagir com o mercado e com áreas de interesse para crescimento na carreira.

Algumas dicas para melhor aproveitamento do LinkedIn:

Mantenha seu perfil sempre atualizado e não somente quando está procurando emprego. Encare o LinkedIn como um currículo vivo, com sua personalidade e as vivências compartilhadas o tempo inteiro.

A produção de conteúdo no LinkedIn é diferente das demais redes sociais. Esteja atualizado sobre suas áreas de interesse. Compartilhe artigos com base em estudos, pesquisas e oportunidades de agregar conhecimento. O público que está no LinkedIn procura por conteúdo.

Para que o seu LinkedIn não seja apenas mais uma rede social é necessário usá-lo, interagir, compartilhar conteúdos interessantes, participar de grupos e principalmente relacionar o seu contexto de vida com os seus valores para o mercado de trabalho.

Lembre-se: as empresas procuram pessoas capacitadas de conhecimentos e nisso o currículo tradicional entrega bem, porém aquele “algo a mais” do candidato muitas vezes é percebido por seu comportamento, sua atitude e posicionamento e nesse quesito estar atuante no LinkedIn fará a diferença na contratação.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email