Vinhos gaúchos circularão no Wine Bus pelos points do Rio

De 1º a 11 de agosto, o vinho será a estrela principal da zona norte à zona sul do Rio de Janeiro. Desde o mais chique restaurante até o mais carioca dos botecos, passando por ruas, mercados e feiras integrarão a programação da 7ª edição do Rio Wine and Food Festival (RWFF). Durante o evento, o Rio Grande do Sul, que responde por 90% da produção nacional, estará presente por meio de centenas de rótulos participantes.

Uma das atrações mais descontraídas e concorridas será o Wine Bus, uma degustação itinerante para cariocas e turistas em um ônibus panorâmico que passeia com os enófilos pelos principais pontos turísticos da cidade. Nele, poderão ser degustados vinhos e espumantes premiados na 8ª Grande Prova Vinhos do Brasil (GPVB). O Wine Bus circulará no dia 10 de agosto, das 11h às 19h (tours de 1h40 de duração) e o investimento a partir de R$ 70 (primeiro lote). Os ingressos e mais informações podem ser obtidos em https://www.eventbrite.com.br/e/rio-wine-and-food-festival-wine-bus-tickets-64536946745?aff=ebdssbdestsearch

Antes, no dia 05 de agosto, acontece o Seminário Vinho e Mercado, na FGV Botafogo, das 8h30 às 16h30, em que especialistas e profissionais reconhecidos no mercado falarão e debaterão com convidados, aprofundando os temas levantados em edições anteriores e alinhado com o atual momento do país. Com entrada gratuita, serão abordados o mercado nacional e importados, gestão, vendas & marketing, e-commerce, tributação, entre outros assuntos ligados ao mundo do vinho. Na ocasião, será entregue o já consagrado Troféu Vinha Velha. Conheceremos a “Personalidade do Ano”, o “Produtor do Ano”, a “Revelação Mundus Vini” e o “Importador do Ano”. Conheceremos também o “Sommelier do Ano”, que sairá do concurso realizado em parceria com a ABS Rio.

Na extensa programação do 7º Rio Wine and Food Festival, a tradicional Feira Show de Vinhos, no Clube Naval Piraquê, na Lagoa, ganha um segundo dia e será realizada nos dias 08 e 09 de agosto. Aproximadamente mil convidados do trade do vinho estarão participando reunindo produtores dos mais diversos países, como Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, Portugal, França, Espanha, entre outros. Em paralelo, algumas máster classes propiciarão conhecimento mais aprofundado sobre países, regiões, portfólios de empresas, sempre conduzidas por alguns dos maiores especialistas do mercado mundial. Já o segundo dia será reservado para grandes experiências, além de compra de vinhos a preços promocionais em taças e garrafas. Barracas serão montadas no lado exterior. Nesse dia os ingressos darão direito a uma taça souvenir colorida de 570 ml. Para participar, os ingressos podem ser adquiridos em https://www.eventbrite.com.br/e/rio-wine-and-food-festival-feira-show-tickets-64363103776?aff=ebdssbdestsearch

Enquanto o mercado profissional do vinho será atendido por uma agenda matriz que propicia ótimos momentos de relacionamento, ações extremamente bem planejadas para posicionar marcas, expor novos produtos e trabalhas novos canais de vendas, o consumidor final poderá desfrutar de uma cidade regada a excelentes rótulos e boa gastronomia, com uma agenda repleta de cultura e entretenimento.

O RWFF é um dos projetos selecionados no “Rio de Janeiro a Janeiro” (2018), da Prefeitura do Rio de Janeiro, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Ministério da Cultura do Brasil.

Criado há sete anos, o RWFF é hoje uma das maiores e mais prestigiadas iniciativas envolvendo o mundo do vinho, gastronomia e cultura no Brasil, já sendo referência fora das nossas fronteiras. Trata-se de uma ação democrática, que envolve toda a cidade do Rio de Janeiro e diferentes públicos, movimentando a indústria do vinho e da gastronomia, impactando positivamente o consumidor final, fazendo-o conhecer e vivenciar experiências com o vinho e a gastronomia, que em muitas ocasiões estarão acompanhados de outros sabores e prazeres, como a arte e a cultura. 

trade é atendido por uma agenda matriz que propicia ótimos momentos de relacionamento e networking, ações extremamente bem planejadas para posicionar marcas, expor novos produtos e trabalhar novos canais de venda. Os produtores e importadores encontram um cenário extremamente propício para apresentarem suas marcas e novidades.

​Além da programação base, fazem parte do evento diversas palestras, jantares harmonizados, presença de chefs internacionais convidados, degustações (incluindo provas de vinhos raros), promoções em lojas, bares, restaurantes e supermercados. O movimento “Rio Rolha Zero” conta com a adesão de mais de cem restaurantes, que em muitos casos estarão com eventos e promoções. Os clientes não pagam taxa de rolha ao levarem vinhos aos restaurantes parceiros durante o festival.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email