Vídeo com coreografia do desfile temático da Festa da Uva 2019 é gravado no parque

A Igreja e o coreto, que formam as réplicas de Caxias do Sul em 1885, foram o cenário escolhido para lançar uma das novidades da Festa da Uva 2019: uma coreografia para ser encenada pelo público.A ideia, que promete criar interação entre a comunidade e os participantes do desfile, é a reprodução da coreografia em vídeo, pelas redes sociais. A gravação que ocorreu nesta segunda-feira (04) será transformada em um grande flash mob (aglomeração de pessoas que reproduzem o mesmo movimento, combinado com antecedência).

O elenco do núcleo artístico Ballet Margô e da Companhia Municipal de Dança participaram da gravação. Eles estavam com figurinos do folclore italiano, principalmente da tarantela, da chegada do trem, em 1910, e roupas da ala da religiosidade que remetem aos anos 1920.

Ao todo, oito desfiles estão previstos: dois na Rua Sinimbu, nos dias 24 de fevereiro e 10 de março, a partir das 17h; e seis na alameda central, nos Pavilhões, nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro e 05, 06, e 07 de março, a partir das 20h30. A Festa da Uva 2019 ocorre de 22 de fevereiro a 10 de março, no Parque Mario Bernardino Ramos.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email