Vereador Felipe Gremelmaier destaca importância social dos projetos de esporte e lazer

Em alerta à população sobre a importância dos projetos de esporte e lazer como fomentadores de inclusão social, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB ocupou a tribuna da Câmara Municipal no grande expediente desta terça-feira (14/5). O parlamentar discursou com plenário lotado por profissionais e representantes de associações e entidades ligadas às mais diversas áreas de esporte, além de pessoas do meio cultural que também serão afetadas caso a prefeitura extinga a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).
No telão, o parlamentar apresentou uma série de projetos que há anos beneficiam a cidade, e podem ser encerrados caso a prefeitura extinga a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
O plenário estava lotado por representantes de associações e outras entidades ligadas às mais diversas áreas de esporte, como corrida, ciclismo, futsal, automobilismo e bocha, além de desportistas e professores.
Também estavam na plateia pessoas da cultura, outra área em risco de ter secretaria extinta, e professores e alunos do campus caxiense do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, preocupados com o corte de verba anunciado pelo governo federal.
A tribuna foi ocupada ainda pelo presidente do Clube dos Corredores, Marialdo Lopes Rodrigues, pela presidente do Conselho Municipal de Cultura, Magali Quadros, e o diretor do Instituto Federal RS, Juliano Cantarelli Toniolo.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email