Velocino Uez é o novo presidente do Legislativo caxiense

O vereador Velocino Uez/PTB foi eleito, nesta sexta-feira (1º/01), presidente do Parlamento caxiense para o ano de 2021. A escolha ocorreu na sessão conduzida pelo parlamentar mais velho, Gilfredo De Camillis/PSB, de 71 anos. Além de Uez, integram a nova Mesa Diretora: Elisandro Fiuza/Republicanos (1º vice-presidente), José Dambroz/PSB (2º vice-presidente), Marisol Santos/PSDB (1ª secretária) e Felipe Gremelmaier/MDB (2º secretário).

Durante a sessão, houve a inscrição de duas chapas, resultando eleita a chapa 2, encabeçada por Uez. A chapa 1, que terminou derrotada, tinha os seguintes integrantes: Alexandre Bortoluz – Bortola/PP (presidente), Juliano Valim/PSD (1º vice), Sandro Fantinel/Patriota (2º vice), Maurício Marcon/NOVO (1º secretário), Maurício Scalco/NOVO (2º secretário).

Após receber a maioria dos votos (17), Uez fez um discurso agregador e resgatou suas origens como agricultor. Também disse que desenvolverá, junto com sua equipe, com os servidores da Casa e com os parlamentares, um trabalho transparente e em benefício da população. “Sou a representação do colono, dos agricultores e agricultoras, dos comerciantes e de todos que acreditam no diálogo e na força do trabalho. Com muita humildade, quero agradecer à minha família, pelo permanente apoio; aos eleitores que confiaram em mim e a toda a sociedade caxiense, a quem garanto: continuaremos na nossa atuação legislativa com ética e responsabilidade, agora ainda maiores porque teremos o compromisso da gestão, no comando deste Parlamento que é exemplo, principalmente no zelo com os recursos públicos. Desejamos ser exemplo ainda mais forte”, se comprometeu.

O petebista defendeu a união e a cooperação, sentimentos que observa ser muito presentes na colônia, para tocar a Câmara em frente e vencer os obstáculos que estão aí, como a pandemia, ou que eventualmente surgirem. Considerou positiva a união dos poderes, respeitando suas especificidades, e destacou as potencialidades de Caxias do Sul, nas diversas áreas produtivas e na diversidade. Garantiu ter fôlego e coragem para buscar melhorias dentro das atribuições do comando da Casa.

“Espero contar com a sensibilidade de todos os parlamentares, independentemente de partido ou ideologia, para, juntos, fazermos de nosso Legislativo um lugar de permanente destaque na produção ou na revisão de leis que amparem e efetivamente facilitem a vida dos cidadãos e cidadãs caxienses e de todos que passam por aqui. Que interior e cidade andem juntos, fazendo deste 2021 um ano promissor”, espera.

Durante a sessão, o presidente do Legislativo em 2020, vereador Ricardo Daneluz/PDT, repassou às mãos de Uez o relatório de prestação de contas e ações do ano passado.

Ainda neste primeiro dia de 2021, os parlamentares seguem reunidos para definir a presidência e a composição das comissões parlamentares. 

MESA DIRETORA 2021:

Presidente: Velocino Uez/PTB

1° Vice-presidente: Elisandro Fiuza/Republicanos

2° Vice-presidente: José Dambroz/PSB

1ª Secretária: Marisol Santos/PSDB

2° Secretário: Felipe Gremelmaier/MDB

Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Caxias do Sul

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email