Vamos falar sobre o projeto Mão Amiga

O Mão Amiga é um projeto que encaminha para escolas particulares de educação infantil crianças em situação de vulnerabilidade social, de zero a quatro anos, que não conseguem vagas no ensino gratuito. Desde a sua criação, em 2009, o projeto, idealizado pelo Frei Jaime Bettega, já auxiliou mais de 6 mil crianças, graças à generosidade de padrinhos e madrinhas que destinam um valor mensal como doação. Além disso, o projeto também recebe doação de empresas parceiras, das vendas de produtos Mão Amiga, da destinação de recursos de programas como Nota Fiscal Gaúcha, além dos recursos arrecadados em eventos beneficentes, o projeto consegue fazer com que mais crianças tenham assegurado o direito à educação.

“Garantir que nossas crianças estejam na escola contribui para que construam um futuro melhor, pois na companhia dos colegas e dos educadores se socializam e crescem com qualidade de vida, gerando mais aprendizados e novas oportunidades”, ressalta a presidente do Mão Amiga (gestão 2019), Cíntia Costamilan.

O projeto paga até 50% da mensalidade das escolinhas (que já fazem um desconto bem especial) e a outra parte é paga pelos pais, que devem estar inseridos no mercado de trabalho e incentivados a manterem-se em atividade. Além disso, os pais participam do projeto “Fortalecendo Famílias” no qual são oportunizados quatro encontros anuais de formação para as famílias beneficiadas.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email