Soprano faz doação de R$ 50 mil em equipamentos de proteção para Hospital São Carlos, em Farroupilha

A Soprano sempre se posicionou como uma empresa cidadã e preocupada com a comunidade. E para reforçar esse comprometimento com a comunidade, especialmente neste momento de pandemia, a empresa realizou na última segunda-feira, 7 de junho, uma doação no montante de 50 mil reais em equipamentos de proteção para o Hospital São Carlos, de Farroupilha.

A instituição de saúde, referência no município, recebeu 39.000 luvas descartáveis e 1.300 máscaras de proteção N35, especialmente importantes neste momento. “Essa doação é de extrema importância para nós, visto que a demanda por EPIs é cada vez mais alta e a utilização é feita em todos os contatos com pacientes de COVID. Atualmente, utilizamos mais de 700 aventais por dia, por exemplo. No mês, aproximadamente 22 mil. Esse número é ainda maior para máscaras e luvas. É muito bom contar com o apoio do empresariado local para auxiliar neste momento”, destaca a Superintendente do Hospital Beneficente São Carlos, Janete Toigo.

A entrega foi realizada por intermédio da gerente do Centro de Excelência de Pessoas, Sandra Suzin. “A Soprano tem uma preocupação muito grande com a comunidade em que está inserida. E em um momento como esse, de pandemia, e que existe um número elevado de pessoas contaminadas, e sabendo da dificuldade da nossa comunidade e dos nossos hospitais nesse momento, penso que a forma que a empresa encontra de apoiar e contribuir é através de doações”, afirma Sandra.

Entre 2020 e 2021, a Soprano já realizou diversas doações para o combate da pandemia. Entre as doações estão fechaduras especiais para uso sem as mãos, doados em hospitais e clínicas; caixas térmicas com termômetro para o armazenamento das vacinas; máscaras e diversos EPIs; além do auxílio financeiro para leitos de UTI e compra de testes.

Ação tem objetivo de apoiar a comunidade e profissionais de saúde em Farroupilha

De acordo com Sandra Suzin, além de apoiar o hospital de Farroupilha, a ação também tem como objetivo dar auxílio à comunidade do município, do qual são moradores muitos dos colaboradores da Soprano. “Temos um número significativo de colaboradores que residem em Farroupilha. Já havíamos feito a doação para o SIMECS para atender a comunidade de Caxias, e agora a doação para o Hospital de Farroupilha, que é o único hospital da cidade e atende toda a comunidade. Para nós é extremamente importante poder contribuir, pois a comunidade que está em torno da empresa também são colaboradores da nossa empresa”, explica Sandra.

Além disso, ela afirma que a atitude de doar equipamentos de proteção também é uma forma de demonstrar respeito e gratidão pelos profissionais de saúde que estão lutando na linha de frente contra o vírus, salvando vidas e cuidando de pessoas infectadas. “Este é o momento de ser solidário”, conclui.

Sobre a Soprano

Com mais de 65 anos de história, a Soprano atua fortemente nos mercados de construção civil, materiais elétricos, moveleiro e utilidades domésticas. Com matriz em Farroupilha (RS), a empresa conta com unidades também em Caxias do Sul e Campo Grande/MS. Fora do Brasil, a Soprano marca presença na Cidade do México. O escritório de negócios em Xangai, na China, é outro diferencial da empresa. Referência em confiabilidade, a marca oferece um portfólio de mais de cinco mil itens produzidos para o mercado brasileiro e para os demais países da América Latina. A Soprano abrange cinco unidades de negócios: Fechaduras e Ferragens, Materiais Elétricos, Utilidades Térmicas, Componentes para Móveis e México. A marca foi certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Grande do Sul, agraciada com a distinção Great Place to Work (GPTW).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *