SMC abre inscrições para a 10ª edição do Caxias em Movimento

Estão abertas as inscrições da 10ª edição do Caxias em Movimento, promovido pela Unidade de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC). Os interessados em participar têm até o dia 06 de setembro para se inscrever, de forma gratuita. O regulamento completo, a ficha de inscrição e outras informações estão disponíveis no site da prefeitura, no link: https://bit.ly/2MmMxTz.
O festival acontece entre os dias 05 e 10 de novembro e reúne artistas, grupos, companhias, escolas e dançarinos. A programação inclui oficinas, mostras e apresentações de dança, que acontecem em ambientes abertos, como praças e parques, e também no Teatro Municipal Pedro Parenti (Casa da Cultura) e na Sala de Teatro Valentim Lazzarotto (Centro de Cultura Ordovás).
As apresentações serão programadas conforme as propostas dos grupos interessados em participar. As inscrições devem ser feitas na sede da Unidade de Dança, localizada no Centro de Cultura Ordovás, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. As músicas das apresentações deverão ser identificadas com o nome da coreografia e salvas num pen drive (no formato MP3), que deverá acompanhar, obrigatoriamente, a ficha de inscrição preenchida (disponível no site) e também identificada com o nome da coreografia.
O diretor artístico da Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul e da Escola Preparatória de Dança (EPD) da SMC, Mateus Brusa, explica que trata-se de um evento que tem por objetivo a democratização e a descentralização da dança, tendo como foco a diversidade como forma de expressão. “O Caxias em Movimento dá aos artistas uma oportunidade de demonstrar seus trabalhos, difundindo seu modo de pensar e fazer arte. É uma fonte de intercâmbio entre os envolvidos e um meio de adquirir conhecimento e ter a oportunidade de aplicá-los,” comentou.
Mais informações pelo telefone (54) 3901-1316 e/ou pelo e-mail: [email protected]

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email