Senador dos EUA afirma, Facebook é uma empresa perigosa

O Facebook traiu reiteradamente a confiança da opinião pública e não deverá contar com ela para administrar uma moeda digital, advertiu um destacado senador democrata, na terça-feira (16) em Washington (EUA). O gesto é um indicador da hostilidade política enfrentada pela empresa num momento em que tenta lançar uma nova criptomoeda. As informações são do jornal Valor Econômico.

Em audiência sobre o Projeto Libra do Facebook, Sherrod Brown, o democrata veterano da comissão de operações bancárias do Senado, acusou a empresa de ser “perigosa” e de não entender o poder de sua própria tecnologia. “Eles são como uma criancinha que encontra uma caixa de fósforos. O Facebook pôs fogo na casa por várias vezes e qualificou cada incêndio de uma experiência de aprendizagem”, disse. Brown foi apenas um dos vários senadores que acusaram o Facebook de ter traído a confiança do consumidor no passado.

Na segunda-feira, o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, fez coro ao presidente do país, Donald Trump, ao manifestar ceticismo em torno do plano do Facebook. A empresa teria “muito a fazer” para convencer políticos e órgãos reguladores a dar o sinal verde, disse Mnuchin, advertindo que a libra poderia ser usada para lavar dinheiro, sonegar impostos e financiar o terrorismo.

Fonte: techmundo.com

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email