Secretaria Municipal da Cultura realiza evento em alusão ao começo da primavera

O Centro de Cultura Ordovás realizará a primeira edição do evento “Música no Jardim” no dia 29 de setembro (domingo) em comemoração à chegada da primavera. A ação será das 13h às 18h, com entrada gratuita.

O “Música no Jardim” terá como objetivo unir a comunidade para realizar ações culturais e comunitárias nos arredores do Ordovás. “O evento dará as boas-vindas à estação Primavera. A ideia é fazer uma nova edição do evento a cada estação do ano para, assim, ampliar o convívio da vizinhança do Centro de Cultura Ordovás. As atividades que serão realizadas procuram promover também um contato com a natureza”, comentou Claudete Maria Taiarol Travi, diretora do Ordovás.

Nesta primeira edição, estão previstas oficinas de práticas de jardinagem e apresentações musicais. Também foi criado um grupo chamado “Amigos do Jardim do Ordovás” que visa unir a comunidade para cuidar do espaço. O grupo ajudará nos cuidados dos jardins no dia 29 de setembro e também nas próximas datas planejadas para o evento.

Programação “Música no Jardim”

  • Oficinas de cuidado com os jardins na primavera (rega, poda, limpeza, adubação), Florais da Amazônia; Microjardins em Vasos; Benefícios e malefícios dos chás; Cuidando de orquídeas; Vasos autoirrigáveis;
  • Práticas de Jardim, com voluntários “Amigos do Jardim do Ordovás”;
  • Apresentação da Escola Preparatória de Dança da Cia de Dança de Caxias do Sul;
  • Abraço da comunidade ao Ordovás;
  • Apresentação Musical com Gilney Bertussi;
  • Exposição e venda de mudas da estação e de folhagens;
  • Venda de produtos da feira ecológica;
  • Comidas e bebidas no Zarabatana Café.

Como sugestão, os moradores podem trazer os animais de estimação para passear, além de levar cadeiras e toalhas para aproveitar o dia nos jardins do Ordovás. O Centro de Cultura também disponibilizará água quente para o chimarrão.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email