Secretaria do Turismo lança Concurso Fotográfico Turístico

“Cartão-postal: Belezas e Reflexões”. Esse é o tema da décima edição do Concurso Fotográfico Turístico de Caxias do Sul, promovido pela Secretaria Municipal do Turismo (Semtur). O concurso tem como objetivo despertar o interesse pela arte da fotografia e incentivar a preservação do patrimônio cultural (material e imaterial), natural, histórico, arquitetônico, religioso e artístico de Caxias do Sul.
O período de inscrições começa no dia 9 de setembro e segue até 7 de outubro. Os participantes devem se cadastrar exclusivamente pela internet, por meio do site do concurso: https://clicturismo.caxias.rs.gov.br/. 

Para participar é necessário preencher um formulário no site, onde também consta o regulamento. Os candidatos podem inscrever quantas fotografias desejarem em uma ou mais categorias. No entanto, só poderão receber uma premiação.
Serão três categorias nesta edição: Belezas Urbanas, Belezas Rurais e a categoria especial Facebook. As duas primeiras serão avaliadas por uma comissão julgadora, que escolherá as duas fotografias melhores de cada. Já a categoria especial Facebook terá votação popular através da fanpage da Semtur no período de 8 a 18 de outubro. Os prêmios para os primeiros classificados serão troféus e medalhas. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 30 de outubro, às 19h, na Biblioteca Parque Largo da Estação.
Para a titular da Semtur, Renata Carraro, o concurso é uma ferramenta de incentivo à divulgação e valorização dos atrativos caxienses. “O concurso chega a sua 10ª edição e procuramos sempre lançar temas que desafiem a criatividade dos participantes e a busca pelas melhores paisagens e lugares. A ação tem se mostrado uma forma eficiente de envolvimento da comunidade com o turismo”, comentou.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email