Secretaria do Esporte e Lazer divulga datas do Brinca Enxutão 2019

A atividade é destinada à comunidade escolar da rede de ensino municipal das áreas urbana e rural e proporciona um dia com práticas esportivas, recreativas e de lazer para os participantes. Neste ano, cerca de 75 escolas participarão do projeto, que começa em março. Dessas, três instituições serão contempladas com duas datas, devido ao grande número de alunos para apenas um dia.
O sorteio foi realizado, em dezembro do ano passado, com todas as instituições que tinham realizado a inscrição. Um representante de cada entidade compareceu à prefeitura para definição do dia para a atividade. Todas as escolas inscritas foram contempladas, mas as que não compareceram na reunião ficaram com as datas que sobraram, sem opção de troca.

O projeto ocorre, geralmente, nas terças e quintas-feiras de março a dezembro. A comunidade escolar desloca-se até o Centro Municipal de Esporte e Lazer Prof. Joel Bastos de Souza – Ginásio Enxutão. A locomoção fica a cargo da escola sorteada para o dia.
Os espaços e as atividades disponíveis são: quadra poliesportiva, camas elásticas, espaço lúdico, sala de jogos de mesa e de salão, mini-basquete, mini-tênis e voleibol. A área externa inclui parquinho infantil, campo de futebol sete, quadra de vôlei, patinetes e pernas de pau. E, neste ano, ainda terão algumas novidades, como piscina de bolinhas e slackline (um esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, que permite ao participante andar e fazer manobras).

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email