Secretaria de Trânsito vistoria elevadores no transporte coletivo

Seis meses após determinar que os veículos do transporte coletivo urbano somente circulassem com os elevadores em funcionamento, a fiscalização da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) segue verificando as condições de uso da plataforma. Em pouco mais de um mês, entre dezembro de 2018 e janeiro deste ano, 64 veículos do transporte público tiveram os equipamentos vistoriados pelos fiscais da pasta. Todos estavam funcionando corretamente, cumprindo com a função de permitir o embarque e desembarque de pessoas com deficiência nos coletivos.

As vistorias ocorrem em diversos pontos da cidade, incluindo as Estações Principais de Integração (EPIs) Floresta e Imigrante. Durante os testes, as plataformas são acionadas por funcionários da empresa concessionária do transporte coletivo na cidade e acompanhados pelos agentes da SMTTM. De acordo com o titular da secretaria, Cristiano de Abreu Soares, os usuários podem relatar irregularidades no serviço por meio do Alô, Caxias (telefone 156 e caxias.rs.gov.br), informando o número do prefixo do ônibus.

As pessoas com dificuldade de locomoção têm direito de usar o elevador dos ônibus no transporte coletivo. Basta sinalizar e informar ao motorista ou operador do sistema para que o equipamento seja acionado e facilite o embarque e desembarque no veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *