Secretaria da Habitação atende famílias atingidas por temporal em Caxias do Sul

Mais de 110 moradores atingidos pelo temporal de granizo do fim de semana compareceram à Secretaria Municipal da Habitação (SMH) na manhã desta segunda-feira (15/04). Cerca de 14 servidores da pasta prestaram atendimento às famílias que vieram em busca de telhas e lonas para as residências. Desde sábado (13/04), já foram distribuídos mais de 10 mil metros quadrados de lonas para os moradores atingidos, principalmente das regiões do Mariani, Reolon, Charqueadas, Cinquentenário II, Desvio Rizzo e 1º de Maio.
Para a distribuição das telhas, as famílias precisam preencher um cadastro na SMH informando os prejuízos e os dados pessoais para posterior vistoria dos funcionários. João Cirino Pimentel, morador do Mariani, veio procurar ajuda nesta segunda-feira, após ter danos no telhado da residência. “Eu não estava em casa no momento do temporal, mas quando eu cheguei estava tudo alagado. Quebraram as telhas e molhou tudo dentro. Nunca tinha visto uma chuvarada dessas”, contou o morador, que aproveitou para levar 60 metros quadrados de lonas.
Ceoli Freitas dos Santos, do Mariani, também procurou a secretaria nesta manhã e ainda estava em choque com o temporal. “Eu estou sem telhado em casa, ficou tudo destruído. As minhas telhas estão todas furadas. Alagou dentro de casa, e perdi diversos móveis. Agora conto com essa ajuda da Habitação para poder reconstruir meu lar”, desabafou.
Durante essa manhã, três equipes da SMH estão nos bairros fazendo vistorias nas residências solicitadas. As telhas devem ser entregues ainda nesta semana para os moradores. Quem também quiser buscar ajuda desse tipo, pode procurar a Secretaria, localizada no térreo da prefeitura (rua Alfredo Chaves, nº 1.333), preferencialmente até as 16h. Mais informações pelo telefone (54) 3218.6115.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email