Sdete leva demandas do setor da reciclagem à Câmara dos Deputados

O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), Emílio Andreazza, esteve na Câmara Federal, em Brasília, nesta terça-feira (26/03) para uma audiência com o presidente da Frente Parlamentar da Reciclagem, deputado Carlos Gomes. Na ocasião, Andreazza entregou um diagnóstico da Cadeia Produtiva da Reciclagem (CPR) em Caxias do Sul, explicando as principais necessidades do setor e a demanda permanente por recursos para melhoramento dos programas na cidade, caso estejam disponíveis no orçamento da União.

Conforme Carlos Gomes, o setor de triagem e reciclagem de resíduos deverá ter um avanço com a aprovação do Projeto de Lei 7537/2017, que aguarda votação final na Comissão de Constituição de Justiça, e que permitirá o estabelecimento de fundos específicos para a reciclagem, bem como a dedução de imposto de renda (IR) de pessoas físicas e jurídicas.

“Esta audiência foi muito importante para levarmos à Câmara Federal e à Frente Parlamentar da Reciclagem, através do deputado Carlos Gomes, o diagnóstico finalizado acerca das condições atuais e das necessidades da CPR em Caxias do Sul. Precisamos ser ativos e buscar recursos em todas as esferas para o fortalecimento do programa, além de ações positivas como a Lei de Incentivo à Reciclagem, que esperamos que seja votada logo pela Câmara dos Deputados”, enfatizou Andreazza.

Fonte: Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email