Saiba como WhatsApp quer impedir você de continuar a encaminhar mensagens

O WhatsApp criou duas novas funções, que ainda não foram liberadas para todo mundo, mas já podem ser vistas em versões de testes do aplicativo. Dentro delas, há um recurso que impedirá as mensagens encaminhadas com frequência de serem publicadas em grupos. A ferramenta ainda está sendo desenvolvida pelo WhatsApp, segundo o WABetaInfo, que descobriu como ela vai funcionar.

A função de encaminhar mensagens passou a ser crucial para a estratégia de pessoas que criam e espalham boatos, notícias falsas e até golpes. Elas sabem que você vai querer compartilhar isso com alguém próximo. O WhatsApp já notou isso e até adotou algumas restrições, como fixar a quantidade de destinatários em cinco contatos. Só que agora o serviço de bate-papo mais popular do Brasil prepara uma série de medidas para não só limitar a capacidade que você tem de mandar uma determinada mensagem, mas proibir de vez que ela apareça em grupos.

Antes de colocar seu plano em ação, o WhatsApp criou duas novas funções, que ainda não foram liberadas para todo mundo, mas já podem ser vistas em versões de testes do aplicativo. A primeira delas é a “Informação sobre encaminhamento”.

Não há previsão de quando o novo recurso chegará a todos os usuários do WhatsApp, mas seu desenvolvimento sinaliza que o aplicativo está interessado em conter a explosão de conteúdos enganosos que usam a plataforma para se espalhar de forma viral.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email