Saiba como esconder o nome de alguém nos contatos do WhatsApp usando apenas um caractere

O celular é um dispositivo de uso pessoal, mas na prática isso nem sempre acontece. Se o seu telefone não é bloqueado por senha e alguém pegar emprestado, essa pessoa pode dar uma espiada no WhatsApp, por exemplo. Mas se o objetivo é apenas impedir que um determinado nome apareça na agenda de contatos, dá para ocultar o nome com um simples caractere.

Para isso, é simples. Primeiro, entre no aplicativo de contatos telefônicos de seu aparelho. Com a busca, ache o nome do contato em questão. Quando achá-lo, clique em “editar” (no iOS e em alguns modelos Android) ou em um ícone de “lápis”. Essa opção é vista de formas diferentes, dependendo da interface oferecida pelo fabricante.

Daí clique no campo de número telefônico e, antes dos nove algarismos, acrescente com o teclado do celular o sinal de “+”, e salve o contato. Desta forma, quando você voltar ao WhatsApp, onde você via o número da pessoa, vai aparecer o telefone dela.

Ressalvas

Apesar de proporcionar uma pequena “camada” de privacidade, esse procedimento não possibilita as seguintes operações:

– Ocultar a foto do contato no WhatsApp. Ou seja, se o seu par romântico conhece a pessoa da foto, “já era”, como diz uma gíria ainda bastante popular.

– Ocultar o nome da pessoa dentro da agenda de contatos telefônicos do seu celular.

– Esconder o bate-papo. Para isso, os sites de tecnologia ensinam como arquivar conversas de forma segura no “Whats”.

– Impedir a troca de mensagens entre você e o contato. Nesse caso, já existem os recursos de bloqueio.

O sinal de “+” também vai ser um empecilho na hora de ligar para a pessoa com o tradicional serviço de voz do aplicativo: a ligação não completará. Portanto, se você quiser conversar com o contato em questão, terá que repetir os passos e retirar o “+” do número do contato.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email