Sábado Solidário arrecada mais de 10 toneladas de alimentos

O Banco de Alimentos, vinculado à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), arrecadou mais de 10 toneladas de mantimentos no Sábado Solidário deste fim de semana (10/08), ultrapassando essa quantidade pela segunda vez no ano. A primeira foi no mês de março. O alimento mais arrecadado foi o arroz. Já nos meses de junho e julho, foram coletadas nove toneladas.

A ação contou com cerca de 110 voluntários, trabalhando em 38 mercados parceiros. Neide Maria Gasparini é voluntária do programa há anos e participou desta edição. “É uma ação muito positiva, tanto para as pessoas que recebem esses alimentos quanto para nós voluntários. Para mim, é uma terapia. Neste sábado arrecadamos bastante quantidade, percebo que a população está muito generosa. Espero que o Sábado Solidário continue por muitos anos, pois sempre há necessidade e sempre há pessoas dispostas a ajudar”, elogia a professora aposentada de 75 anos.

“Agradecemos muito pela participação, dedicação e empenho de todos os voluntários, que se disponibilizam a deixar seus afazeres em prol de outras pessoas. O trabalho deles faz toda a diferença. Da mesma maneira, agradecemos a comunidade caxiense pela sua solidariedade”, salienta a assistente social responsável pela ação, Luana Mugnaga.

Todos os mantimentos recolhidos serão encaminhados para as 104 entidades cadastradas, promovendo a segurança alimentar de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Quem quiser saber mais sobre o Sábado Solidário ou trabalhar como voluntário pode entrar em contato com o Banco de Alimentos pelo telefone (54) 3211-5943. Doações também podem ser feitas diretamente na unidade, na rua Jacob Luchesi, nº 3.181, no bairro Santa Catarina. A próxima edição do Sábado Solidário é no dia 14 de setembro.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email