Reunião entre prefeitura e órgãos de segurança traça os últimos detalhes do carnaval de rua de Caxias do Sul

O encontro, na manhã desta terça-feira (12/02), tratou dos trajetos a serem ocupados pelos cortejos, com a necessidade do bloqueio de vias, do policiamento ostensivo, além do reforço sobre comércio e consumo ilegal de bebidas alcoólicas por menores de idade.

O Município prestará apoio operacional para a realização do carnaval de rua 2019, com serviços de diversas secretarias municipais, como da Cultura (SMC); do Urbanismo (SMU); de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM); de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS); e da Saúde (SMS). As equipes da SMTTM estão estudando os possíveis bloqueios de trânsito mediante os pedidos dos blocos. As alterações serão divulgadas pela secretaria mais próximo dos eventos.

As festividades seguem as diretrizes do decreto nº 19.736, de agosto de 2018, que estabelece normas para a realização de eventos em caráter temporário no município. A partir da legislação, não existe o repasse direto de verbas da prefeitura para a realização de eventos temporários. Entretanto, blocos e agremiações devem captar mais de R$ 166 mil, neste ano, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC).

Participaram do encontro desta manhã na Biblioteca Parque, junto à SMC, servidores da Guarda Municipal, da Fiscalização de Trânsito, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além de representantes do Corpo de Bombeiros, Bloco da Velha, Bloco da Ovelha, Bloco do Luizinho e Bloco Afro Navio Negreiro.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email