Rede Caminho do Saber entrega quase 300 quilos de alimentos para projetos beneficentes

A solidariedade tomou conta da Rede de Ensino Caminho do Saber nesta quinta-feira (17/12). Isso porque a escola arrecadou mais de 290 quilos de alimentos durante o mês de dezembro na campanha Amigo Solidário, uma ação conjunta de alunos, pais e funcionários. As doações foram repassadas ao Banco de Alimentos de Caxias do Sul, à Pastoral do Pão e a uma família da cidade. Na entrega, estavam presentes os representantes das entidades; a diretora-presidente da Caminho; Maristela Chiappin; e a coordenadora do projeto, Liliane Curzel.


O “Amigo Solidário” é uma das seis campanhas solidárias anuais realizadas pela escola, existente há pelo menos 13 anos. “É com ações na prática que a gente estimula a solidariedade, a empatia e o olhar para o outro. As campanhas fazem a diferença para quem se beneficia delas, mas também pra gente. Ao longo desses anos todos, nós trabalhamos a educação socioemocional que, entre tantas outras características, tem o papel cidadão como um dos seus pilares”, relata Liliane Curzel.A Pastoral do Pão – Paróquia Imaculada Conceição, atuante há 26 anos em Caxias do Sul, ajuda cerca de 300 famílias com cestas básicas durante o mês. De acordo com coordenador da entidade, José Rodrigues, ações como essa são sempre bem-vindas. “Todo doação que entra é de grande ajuda para gente. São de três a quatro toneladas de alimentos que precisamos arrecadar mensalmente”, explica.


A parceria entre os projetos beneficentes e campanhas como o “Amigo Solidário” da Caminho do Saber são de extrema importância, principalmente num momento como esse, conforme relata a nutricionista do Banco de Alimentos, Thabata Pedroni. “Para conseguirmos dar continuidade ao projeto, precisamos contar com a colaboração de vários locais, como a Rede Caminho do Saber, por exemplo. A situação de vulnerabilidade social só se agravou com a pandemia e a solidariedade é o que move nosso trabalho”, finaliza Thabata.


As doações também foram acompanhadas de cartinhas escritas por alunos do Pré 2 da escola, que serão entregues para quem receber o alimento.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email