Rafael Bueno faz balanço de viagem a Brasília

A busca de recursos para o Hospital Geral (HG) de Caxias do Sul foi o tema do grande expediente do vereador Rafael Bueno/PDT, na sessão desta quinta-feira (25/04). Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Término das Obras do Hospital Geral, Bueno esteve em Brasília junto com o vereador Edi Carlos Pereira/PSB; o diretor-geral do HG, Sandro Junqueira; e o diretor-executivo da Fundação Universidade de Caxias do Sul, Gilberto Chissini. 

O pedetista repercutiu encontros com diversos deputados federais, com os senadores Lasier Martins/Podemos, Luis Carlos Heinze/PP e Paulo Paim/PT, e com a Secretária de Relações Federativas e Internacional do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos/PP. Segundo Bueno, a agenda foi extremamente positiva e relevou que pode render mais de R$ 5 milhões em emendas direcionadas pelos parlamentares gaúchos, caso decidam efetivamente encaminhá-las. 

A reunião com o Secretário Executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, também foi repercutida pelo parlamentar, que anunciou a aquisição de um aparelho para o setor de oncologia do HG.  Dessa conversa, Rafael Bueno ainda destacou algumas possibilidades de verbas para a unidade hospitalar: por emendas livres da bancada gaúcha, por emendas impositivas ou através de linha de créditos junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) destinadas aos hospitais que realizam atendimento de baixa, média e alta complexidade – caso do Hospital Geral.

Bueno ainda exaltou a importância de viagens a Brasília, pois elas aumentam as possibilidades de adquirir recursos ao município.  Mesma linha utilizada por Edi Carlos Pereira/PSB, que corroborou com as manifestações do pedetista e ainda repercutiu conversas com vereadores de outro município que também estavam presentes no Congresso Nacional.

O parlamentar Felipe Gremelmaier/MDB parabenizou a agenda dos vereadores e a apresentação do plano diretor do HG aos senadores e deputados, o que, na sua ótica, ajuda na captação de recursos. 

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email