RÁDIO ONLINE: POR QUE ESSA MÍDIA TEM CRESCIDO TANTO?

A rádio online ou web rádio é um serviço de transmissão de áudio por meio da internet que usa a tecnologia streaming.

Essa tecnologia é capaz de transmitir em tempo real dados de áudio e vídeo sem a necessidade de realizar download.

Com essa funcionalidade online, tornou-se possível, ainda, transmitir programas gravados e ampliar o alcance da audiência, já que deixa de ser restrita a um determinado local.

Em comparação com a rádio tradicional, o veículo online permite ao empresário menor gasto com investimento, já que depende apenas da internet e de um fornecedor de streaming.

Isso tem facilitado o seu crescimento e popularidade, se tornando um ótimo meio para investir em publicidade, o que gera maior lucro para os donos por se tornar um meio visado pelas empresas.

Ainda se tratando de divulgação publicitária, a web rádio também permite outras formas de monetização, pois é possível utilizar além do espaço da programação, o site com banners e outros elementos visuais para propaganda.

Outra vantagem da rádio online é a possibilidade de arquivar a programação para que os ouvintes possam acessar em outro horário ou escutar novamente, o que amplia o tempo de permanência do público no espaço.

A interação com o público é um ponto forte no ambiente online!

A plataforma permite que o usuário faça sugestões e comentários de forma mais prática e ao vivo para o locutor, ampliando assim, seu poder de sugestões na programação, enquanto que no meio tradicional geralmente o ouvinte precisa fazer ligações para a rádio.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email