Projeto FIMMA Marceneiro inova com oficinas e workshops

Nesta 14ª edição da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil), de 26 a 29 de março, em Bento Gonçalves (RS), o mote diferenciação e inovação está garantindo uma série de novidades tanto a expositores quanto a visitantes. É o caso do projeto FIMMA Marceneiro que em 2019 proporcionará uma série de atrativos aos profissionais que transformam madeira em móveis com muita criatividade e habilidade. Por isso, a organização do evento planejou uma programação dinâmica, abordando temas atuais e relevantes.

Os visitantes poderão participar de palestras e workshops com os youtubers Adilson Pinheiro, do Canal Oficina 44 e que atualmente participa do programa “É de casa”, da Rede Globo, e que tratará de dois temas instigadores: acabamentos e resina epóxi; Daniel Stopa, do canal Stopa Lab, que abordará as características das marcenarias do Brasil; Paulo Valença, tratará sobre MDF para iniciantes e hobbystas; Waldênia Caracas, falará sobre como é possível viver da marcenaria sustentável, quais as formas de precificação e o trato com o cliente; e Will Araújo, explanará sobre marketing para marcenarias.

Para 2019, a FIMMA Brasil garantirá novas experiências aos marceneiros por meio de três oficinas. Duas delas serão ministradas pela Fabrique Maker, uma escola não tradicional que mistura estúdio de design e marcenaria, e que ensinará a fabricação artesanal de luminária e por meio do curso marcenaria tradicional ensinará a confecção de um Banco Japonês, ambas com vagas limitadas. A terceira oficina ficará a cargo do Grupo Marceneiros do Brasil (GMB), fundado por Alessandro Ramalho e Eduardo Casa Grande, que tratará do tema “Desenvolvendo a Criatividade para criar pequenas peças de Marcenaria”.

Credenciamento antecipado

A FIMMA Brasil 2019 já está com inscrições abertas aos interessados. Após o preenchimento das informações no site pelo link http://www.fimma.com.br/credenciamento, o visitante receberá e-mail com a confirmação do cadastro. A retirada da credencial será efetuada durante visita à FIMMA Brasil 2019. Bastará digitar o número do CPF nos terminais de impressão de credenciais que estarão localizados nos acessos dos pavilhões A e E. Por motivos de segurança, será proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados por responsáveis.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email