Programa Recriar recebe nova turma de educandos

O Programa Recriar, mantido pelo Instituto Adelino Miotti, braço social da Soprano, recebeu a partir desta segunda-feira (11) a sua quinta turma de alunos, formada por 25 educandos de escolas públicas de Farroupilha e Caxias do Sul. Ao longo do ano, no período da tarde, eles terão atividades de Formação para a Vida, Estratégias de Comunicação Oral e Escrita, Informática, Inglês, Educação para a Saúde e Hora do Estudo, período reservado às tarefas escolares – um dos requisitos para integrar o Programa Recriar é estar freqüentando a escola regular à noite e o curso técnico profissionalizante no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) pela manhã.

Todas as atividades do Programa Recriar são gratuitas. Os educandos com idades entre 16 e 17 anos recebem Bolsa Auxílio e tem a Carteira de Trabalho assinada como Menores Aprendizes da Soprano. Em 2016 o Programa foi premiado como um dos melhores cases de responsabilidade social no Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos (ESARH). Em 2017, recebeu reconhecimento mundial no 19º Congresso Mundial de Educadores Sociais, e em 2018 foi case do 6º Congresso Internacional de Pedagogia Social. O Recriar tem notável repercussão social: dos 51 jovens formados nas três primeiras turmas, 86% estão inseridos no mercado de trabalho.

Instituto Adelino Miotti

Um dos pilares do Instituto Adelino Miotti (IAM), idealizado pelo fundador da Soprano, é contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, digna e humanitária para todos. “O IAM apresenta alinhamento com nossos valores empresariais, promovendo junto aos jovens perspectivas de valorização humana e razões de cidadania. Estes atributos conectam com a Soprano gerando futuros profissionais e, acima de tudo, homens e mulheres com possibilidades de um futuro promissor”, destaca o CEO da Soprano, Paulo Gehlen.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email