Programa BemViver é reconhecido em iniciativa da ONU e Ministério do Meio Ambiente

O Programa BemViver, realizado pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL) da Prefeitura de Caxias do Sul, está entre os 20 projetos selecionados pelo Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), na categoria “Qualidade de vida dos servidores”. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (07/02). O programa caxiense participou da chamada pública “Boas Práticas A3P”, realizada em novembro de 2018. Foram recebidas 297 inscrições em 11 temas de sustentabilidade propostas pelo programa realizado pelo Ministério do Meio Ambiente e pela ONU Meio Ambiente.

A chamada pública “Boas Práticas A3P” teve por objetivo identificar e divulgar iniciativas que apresentam resultados positivos concretos e que possam auxiliar prefeitos, secretários e outros gestores públicos dos 5.570 municípios brasileiros a implementarem programas de sustentabilidade.

Programa BemViver

O programa BemViver tem por objetivo incentivar o servidor municipal a adotar posturas e atitudes de valorização da vida, estimulando um comportamento positivo que promova a saúde individual e coletiva. As ações realizadas pelo programa estão organizadas com base em quatro enfoques: saúde integral, desenvolvimento pessoal e profissional, cultura e lazer e responsabilidade socioambiental.

A concretização dos objetivos ocorre através de oficinas, passeios, palestras e confraternizações, entre outros. Até o final de 2018, foram registrados mais de 34 mil atendimentos. O BemViver é uma realização da SMRHL por meio do Comitê Coordenador formado por servidores que atuam voluntariamente na organização, divulgação e execução das ações.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email