Procon Móvel visita distrito de Fazenda Souza

A equipe do Procon Móvel esteve na subprefeitura de Fazenda Souza nesta quarta-feira (15/05) para prestar orientações acerca dos direitos do consumidor e registrar reclamações e denúncias. Trata-se de um projeto pioneiro e que tem sido implementado na região com intuito de esclarecer a população, onde o Procon Caxias do Sul sai de sua sede, no Centro, para atender distritos e bairros uma vez por mês.

As reclamações mais frequentes junto ao Procon são relativas à telefonia móvel. Porém, há inúmeros outros casos. “Eles vêm para registar uma reclamação, mas já na triagem conseguimos sanar o caso. Basta apenas dar as orientações devidas, inclusive, quanto aos documentos necessários”, pontuou a agente administrativa do Procon, Flávia Cristiane Pozzer.

Este é o caso da diarista Margorete Raquelli, que esteve na subprefeitura para fazer uma reclamação. “Apesar de não conseguir resolver o meu problema, pela falta de documentação, eles identificaram porque eu perdi a garantia da minha moto, comprada por meio de consórcio”, explicou.

“É uma ação válida e de caráter educativo, pois o desconhecimento das pessoas quanto aos seus direitos é algo recorrente e que, portanto, merece atenção”, assinalou o subprefeito de Fazenda Souza, Gilmar Baschera.

A próxima edição do Procon Móvel ocorre no mês de junho no bairro Esplanada.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email