Presidente do Senalba ocupa espaço de cedências no Legislativo

O Parlamento caxiense recebeu, nesta terça-feira (12/03), o presidente do Sindicato dos Empregados em Entidades, Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Caxias do Sul (Senalba), Claiton Melo. Da tribuna, ele falou sobre a importância de acordos trabalhistas coletivos com profissionais que atuam na área da Educação Infantil. 

Claiton questionou algumas entidades assistenciais que, na sua opinião, não incentivam a valorização profissional e fazem grande rotatividade entre os trabalhadores. Segundo ele, o fechamento de acordo coletivo não onera as instituições. Como exemplos positivos, citou a Associação Criança Feliz, na zona norte do município, e algumas escolas infantis privadas. Por outro lado, criticou o posicionamento de projetos como o Mão Amiga, Jardelino Ramos e Educaritá, que ainda não teriam aderido à causa.

“Vários locais nos dão esperança de que a Educação Infantil e a área social podem ter um norte. Mas entidades com cunho religioso perdendo para aquelas que visam lucro é algo que não dá para entender”, considerou Claiton. 

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email