Prefeitura planeja ações de trânsito, transportes e segurança junto à Festa da Uva

O planejamento do trânsito, transporte e segurança durante a Festa da Uva 2019 foi alinhado em um encontro, nesta quarta-feira (06/02), entre a Prefeitura de Caxias do Sul, órgãos de segurança e os organizadores do evento. As áreas receberão apoio do Município durante todo o período da Festa com o auxílio dos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) nos acessos aos pavilhões e nos desfiles na rua Sinimbu; além do efetivo da Guarda Municipal (GM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS).

Essa foi a última de uma série de reuniões realizadas pelo grupo, que articulou nos últimos meses as demandas da cidade para a realização da festa. Em relação ao trânsito, todos os esquemas especiais do tráfego de veículos no entorno do parque foram apresentados pela SMTTM, além dos pontos de embarque e desembarque dos meios de transporte e acessos aos portões dos pavilhões. Também foram elucidadas as dúvidas em relação aos bloqueios na área central da cidade para a realização dos dois desfiles do corso alegórico na rua Sinimbu. Os horários de duas linhas especiais do transporte coletivo para o período da festa também foram anunciadas. Veja mais aqui

Na segurança, a Guarda colocará agentes circulando diariamente pelo parque. Eles estarão em motocicletas, viaturas e no ônibus de videomonitoramento da corporação, que ficará à disposição para ampliar a proteção dos caxienses e visitantes. Haverá ainda espaços internos nos pavilhões com agentes fixos, que poderão ser acionados para qualquer ocorrência. O mesmo apoio será dado aos desfiles na Sinimbu e durante os ensaios do corso alegórico.

Além da SMTTM e da SMSPPS, também participaram do grupo representantes do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Comando Rodoviário Estadual, Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Civil e Visate.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email