Pesquisadores do Google descobrem falhas que permitem ataques remotos a iPhones

Donos de iPhones devem atualizar o iOS imediatamente para a versão 12.4, alertou a Apple após a descoberta de vulnerabilidades críticas no aparelho. Dois pesquisadores do Project Zero — equipe de elite em segurança cibernética do Google — relataram seis falhas que permitem a terceiros provocar danos aos smartphones apenas com o envio de mensagens de texto ao telefone alvo. Os detalhes serão apresentados na semana que vem, na conferência Black Hat 2019.

Uma das falhas trava o aparelho de tal forma que a única opção para que ele volte a funcionar é restaurando as configurações originais, fazendo com que todos os dados armazenados sejam perdidos. Outra permite que informações armazenadas no smartphone sejam acessadas de forma remota. Tudo é feito apenas com o envio de mensagens, sem interação do hacker com o aparelho.

O site de correções de segurança do iOS 12.4 informa que todas as vulnerabilidades foram corrigidas, entretanto, pelo Twitter, Natalie Silvanovich, autora das pesquisas descobertas junto com Samuel Groß, afirma que uma delas não foi resolvida. Natalie irá discutir suas descobertas em evento de segurança cibernética na semana que vem, em Las Vegas.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email