Parque das Crianças é neste sábado

Um evento especial para o Dia das Crianças ocorre no sábado (12/10), no Parque Cinquentenário, em Caxias do Sul. A festa “Parque das Crianças” está sendo organizada pela Coordenadoria de Comunicação da prefeitura em parceria com o Procon Caxias do Sul, e busca proporcionar à comunidade uma tarde de diversão, lazer e bem-estar. O evento acontecerá das 14h às 17h e contará com distribuição gratuita de suco, chips de batata frita e picolé, além de pipoca, algodão-doce, frutas, erva-mate e água quente para o chimarrão.

Durante a tarde, as crianças poderão participar de oficinas recreativas sobre educação financeira, inglês, musicalização, dança, teatro e capoeira, recebendo os “economis”, moeda fictícia do Procon, com a qual poderão acessar brinquedos e atividades do parque ou trocar por lanches. O evento contará com a distribuição gratuita de suco, chips de batata frita e picolé, além de pipoca, algodão-doce, frutas, erva-mate e água quente para chimarrão.

A comunidade também poderá aproveitar brinquedos infláveis, jogos, como o xadrez gigante, atividades do Ônibus Brincalhão e cama elástica. Ainda estão programados desfiles de bandas marciais. Dicas para o plantio de hortas urbanas, cadastro para castração gratuita de animais, pintura de rosto, jogos de saúde bucal e avaliação odontológica.

O Parque das Crianças faz parte do programa Consumidor do Futuro, parceria do Procon com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), que leva conscientização sobre consumo, economias e finanças para a rede municipal de ensino.

“Trata-se da simples, mas importante, ideia de valorização das coisas que nos servem no dia a dia, atrelada aos conceitos de solução para o consumo e educação financeira. É o modelo do aprender brincando, que combina a comemoração do Dia da Criança com muitas diversões. Um evento sem igual para um dia muito especial!”, reforçou Luiz Fernando Del Rio Horn, coordenador do Procon Caxias do Sul.

O evento tem como apoiadores as secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos (Smosp); Cultura (SMC); Recursos Humanos e Logística (SMRHL); Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa); Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM); Meio Ambiente (Semma); Esporte e Lazer (Smel); Educação (Smed); Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS); além do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgotos (Samae), da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email