‘O Gambito da Rainha’: saiba detalhes da série limitada mais assistida da Netflix

“O Gambito da Rainha” chegou de mansinho e já ocupa o posto da série limitada (ou seja, possui uma quantidade limitada de episódios) mais vista da Netflix. O sucesso da produção parece ter surpreendido até a própria plataforma de streaming, que nunca divulga seus dados da sua audiência, mas confirmou  que o drama estrelado por Anya Taylor‑Joy bateu, sim, recorde de visualizações.

Em menos de um mês, a série foi vista em 62 milhões de lares – chegando ao top 10 em 92 países e ficando em primeiro lugar em 63. A produção de apenas sete episódios está disponível em mais de 190 países e conta a história de Beth Harmon, uma órfã prodígio que se interessa por xadrez ao ver Shaibel (Bill Camp), zelador do orfanato em que vive, jogando. Ao mostrar o que aprendeu apenas observando o jogo, ela consegue convencer o zelador a ensiná-la as regras do jogo e, em pouco tempo, se torna a melhor jogadora da cidade.

Em seu Twitter oficial, a Netflix divulgou que a série se tornou a série limitada mais assistida de todos os tempos na plataforma, acumulando nada menos que 62 milhões de visualizações em seus primeiros 28 dias de exibição. E vai além: O Gambito da Rainha também entrou para a lista dos 10 mais assistidos em 92 países, aparecendo em primeiro lugar em 63 deles.

A série também aumentou mais do que nunca a popularidade do jogo de xadrez, sendo responsável por um aumento significativo nas buscas sobre como jogar, enquanto tabuleiros de xadrez estão vendendo em grandes quantidades em várias partes do mundo.

A trama, baseada no livro de Walter Tevis e ambientada nos anos 50, conta a história de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), que é um gênio do xadrez. Mas enquanto ela faz seu nome no circuito profissional e as expectativas sobre ela se tornam cada vez maiores, seu isolamento também cresce, o que a faz querer escapar de tudo aquilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *