Notebooks com tela dobrável, só daqui a 2 anos segundo Intel


Tela dobrável é um grande fetiche da indústria, além dos smartphones, as companhias por trás do desenvolvimento dos mais variados dispositivos estão há anos tentando formas de adotar esse conceito de forma realmente útil. Até o momento tudo ainda tem uma cara meio de protótipo, mas a evolução das próprias tecnologias de telas e de engenharia movimentará positivamente este mercado.

A Intel está nessa busca alinhado com outras corporações, as principais fabricantes de tela do mercado:  LG Display, BOE Technology Group, Sharp e Samsung Display, a divisão de telas da fabricante coreana.

Executivos da Intel dizem que, se essa pesquisa produzir resultados positivos para a experiência do usuário, eles prometem acelerar a chegada desses produtos ao mercado, juntamente com o restante do ecossistema.

De acordo com o site Nikkei Asian Review, um executivo de alto cargo da Intel afirmou que a tecnologia ainda deve demorar ao menos 2 anos para surgir. Ainda assim, isso é um sinal de que a fabricante de processadores já trabalha com empresas de painéis para tornar isso possível.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email