Nesta quinta-feira, Hélice promove capacitação para empreendedores do ecossistema da Serra Gaúcha

Criar conexões, compartilhar conhecimento são alguns dos objetivos Hélice – Movimento pela Inovação, iniciativa inédita criada em 2018 pelas empresas Florense, Marcopolo, Randon e Soprano, com o apoio do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs), e que tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento do ecossistema da Serra Gaúcha. E neste ano as atividades continuam de forma intensa e em parceria com a ACE Cortex, braço de inovação corporativa da ACE. Nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, das 14h às 18h, na UnifTec, em Caxias do Sul (RS), acontece o 3º encontro de um total de quatro eventos.

Conduzido por Felipe Collins, chief Marketing Officer da ACE, o tema dessa vez será ‘Capacitação Growth’ e tem o intuito de ajudar os empreendedores a atentarem para aspectos mercadológicos e até mesmo de métodos ágeis. Serão abordados assuntos como máquina de vendas, canais de aquisição, growth hackingcustomer success, marketing digital, inbound e outbound, dentre outros. Também serão apresentados diversos cases práticos das startups que mais crescem em ritmo acelerado no Brasil.

O 3º encontro está com as inscrições abertas e os interessados podem se cadastrar por meio do link https://www.sympla.com.br/capacitacao-de-empreendedores—growth__447355.

Projeto

O objetivo das mentorias e workshops é estimular o surgimento de startups ou contribuir com aquelas que já estão se formando na região da Serra Gaúcha por meio de temas cruciais para o crescimento, como validação, crescimento e gestão. Trata-se de uma ação de apoio ao desenvolvimento do ecossistema empreendedor local e regional.

As duas primeiras capacitações para empreendedores do ecossistema da Serra Gaúcha foram realizada em 2018 e trataram de ‘Validação e prototipação’ e ‘Mundo Exponencial’ e já reuniram aproximadamente 200 pessoas.

Próximo encontro

O quarto encontro está agendado para 15 de março e tratará sobre ‘Gestão, pessoas e investimento’mirando o preparo da startup e dos empreendedores para receberem investimento, passando pelo processo de traçar a visão da startup, trabalhar com rotinas e sistemas de gestão por meio de métricas bem definidas e mensuradas, recrutamento e seleção de pessoas, relacionamento com investidores e jornada de fundraising. Serão abordados temas que auxiliem a startup demonstrar tração e preparar toda base para captar recursos e conseguir alavancar o negócio.

Sobre ACE Cortex

ACE Cortex é o braço de inovação corporativa da ACE, responsável por auxiliar gigantes como Banco BTG Pactual, Basf, Gol e Natura a inovarem de forma mais eficiente e se converterem em organizações exponenciais. Nascida com a experiência de quem inova há anos e já ajudou dezenas de grandes empresas, a ACE Cortex atua nas áreas de conexão com startups, cultura e mindset e transformação e agilidade.

Informação: Rosângela Longhi

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email