Modelo de educação da Rede Caminho do Saber expande limites na Serra e será implementado em Bento Gonçalves

O modelo de educação da Rede de Ensino Caminho do Saber cruzará os limites entre os municípios da Serra Gaúcha e passará a ser adotado também em Bento Gonçalves. Uma nova escola, chamada de Impulso Bento, abrirá na cidade em 2021 com a mesma metodologia da Caminho do Saber. A instituição oferecerá Ensino Fundamental e Médio e a intenção é que, a partir de julho desse ano, também ofereça turmas de Educação Infantil.


“A implementação do nosso modelo de educação em Bento Gonçalves é uma oportunidade de fazermos nossa metodologia e nossa marca ficarem ainda mais sólidas na Serra Gaúcha. Observamos que há uma demanda crescente por vagas na Educação Básica de Bento e ficamos gratos em saber que poderemos oferecer um aprendizado focando no protagonismo do aluno e no desenvolvimento de sua liderança. Temos certeza que a Impulso Bento será mais um case de sucesso do nosso modelo de educação”, explica Maristela Chiappin, diretora-presidente da Rede Caminho do Saber.


A Impulso Bento está localizada no bairro Fenavinho. Nos seis primeiros meses, a escola funcionará em um espaço locado, que fica na avenida de acesso à Fundaparque no mesmo bairro, até que o novo prédio fique pronto. A expectativa é que no segundo semestre de 2021 a nova estrutura física esteja adequada para receber os alunos.
A Impulso Bento recebeu apoio da prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Lei de Incentivo 6.012/2015, que oferece benefícios a novas empresas que chegam à cidade. Na última sexta-feira (22/01), juntamente com a direção da Caminho do Saber e da Impulso Bento (sob a responsabilidade de Josemari Pavan) e equipe de planejamento do projeto de construção da nova sede, o prefeito Diogo Siqueira, o presidente da Câmara Rafael Pasqualotto e a secretária de Desenvolvimento Econômico Milena Bassani, conheceram o espaço que abrigará as instalações. “É um grande empreendimento educacional, que faz a cidade crescer e gerar empregos. Nós agradecemos pelo empreendedorismo, que nos dá certeza de que esse projeto vai dar muito certo”, acredita o prefeito de Bento Gonçalves.


A nova escola terá a mesma plataforma de educação usada pela Caminho do Saber (SAS – Sistema Ari de Sá) e os mesmos pilares de ensino: Conteúdo, Tecnologia e Socioemocional. Ou seja, trabalhará o indivíduo como um todo, formando integralmente o cidadão tanto no aspecto intelectual como emocional. Além disso, receberá todo o suporte administrativo e pedagógico da Rede.A Impulso Bento iniciará atendendo 1º, 2º e 5º anos. Informações e matrículas pelo telefone (54) 9 9981 0709.
A Impulso Bento é a segunda escola a adotar o modelo de educação da Rede Caminho do Saber. A primeira, anunciada há pouco, foi a Impulso Jardim Eldorado em Caxias do Sul. A nova instituição atenderá alunos do Ensino Fundamental das regiões de: Ana Rech, Jardim das Hortênsias, Jardim Iracema, Nossa Senhora do Rosário, Parada Cristal, Santo Antônio, São Ciro, São Cristóvão, Serrano e Jardim Eldorado.As matrículas da Impulso Jardim Eldorado estão abertas e a nova escola começará a funcionar já no começo de 2021.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email