Mais de 700 atletas participam da Corrida da Festa da Uva neste domingo

O ponto de largada e chegada foi próximo do Pavilhão Nostro Negócio, dentro do Parque de Eventos, e o percurso para adultos foi realizado também nas ruas no entorno dos pavilhões.

A largada dos atletas adultos aconteceu pontualmente às 7h30. O vencedor da categoria 4km, Moisés Silveira Júnior, foi o primeiro a chegar com um tempo de 13 minutos e 6 segundos. Já a mulher que ganhou essa categoria, Helen Spadari, fez a prova em 14 minutos e 48 segundos. Na modalidade de 8km, a vencedora foi Sabine Heitling, que completou a prova em 30 minutos e 52 segundos. Vinícius da Silva foi o primeiro colocado nessa categoria com um tempo de 25 minutos e 42 segundos. “A organização estava excelente e a sinalização muito boa também. A Fiscalização de Trânsito acompanhou todo o trajeto e fez a diferença. Estava tudo perfeito!”, comentou Vinicíus.

Após a modalidade adulta, foi a vez da corrida kids (até 13 anos) que atraiu a atenção de todos os participantes. O percurso variou entre 50 e 500 metros, conforme a idade, e foi realizado dentro do parque. Sabrine Eberle Peroni trouxe o filho Caetano, de apenas dois anos, para participar. “Ele vive correndo, por isso o inscrevemos na corrida para incentivar a prática do esporte. A organização foi ótima. Os horários foram bem pontuais, o que é muito bom para que as crianças não cansem”, contou.

Monica Aparecida Ramos e o filho Leonardo Ramos, de 11 anos, também participaram da competição. Ela na categoria 4km e ele, na corrida kids. “O Leonardo ficou em segundo lugar e adorou a experiência. E eu achei a minha corrida bem boa. A subida foi desafiadora, mas valeu a pena”, relatou Monica.

Todos os participantes ganharam medalhas. As cinco primeiras colocações masculinas e femininas receberam troféus e uma premiação em dinheiro, que variou de R$ 100 a R$ 400. A equipe de corrida com mais inscritos também recebeu um troféu, que foi a Fundação Marcopolo com 51 participantes. A entrega da premiação foi feita pela rainha da Festa da Uva, Maiara Perottoni. A corrida kids não teve pontuação oficial.

A Corrida da Festa da Uva foi promovida pela organização do evento com o apoio da Smel. “A corrida foi um sucesso. O tempo ajudou bastante, com um belo dia de sol e calor. É um percurso desafiador já que conta com muitas subidas, mas nós temos certeza que tudo que foi planejado deu certo”, descreveu Alexandre Silvestrin, professor da Smel e um dos organizadores da corrida.

Vencedores

Prova 4km

Masculino:

1º lugar – MOISÉS SILVEIRA MASCULINO JUNIOR

2º lugar – RUDINEI MARTINS DE MELLO

3º lugar – FLÁVIO GOMES DE LIMA

4º lugar – ANDERSON SACOMAN PEREIRA

5º lugar – ÉRIC GONÇALVES CAPOVILLA

Feminino:

1º lugar – HELEN SPADARI

2º lugar – KÁREN BRUNETTO

3º lugar – MARLI DA ROSA VIEIRA

4º lugar – KELLI ALVES

5º lugar – SOLANGE MARIA CECHIN

Prova 8km

Masculino:

1º lugar – VINICIUS BERNARDON DA SILVA

2º lugar – NATANIEL FRUET

3º lugar – OSVALDO DO NASCIMENTO DE SOUZA

4º lugar – ALCEU DO NASCIMENTO DA SILVA

5º lugar – GUILHERME MARI

Feminino:

1º lugar – SABINE LETICIA HEITLING

2º lugar – DEYSE DOS SANTOS SANTOS

3º lugar – SUELEN SPADARI

4º lugar – ALESSANDRA MONTANARI

5º lugar – ELISANGELA SIMÃO JANES

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email