Legislativo caxiense promove II Semana da Comunicação

Com o objetivo de destacar a essencialidade da comunicação na sociedade, o poder Legislativo de Caxias do Sul promove, de 10 a 14 de maio de 2021, a II Semana da Comunicação da Câmara Municipal, tendo como temática: “Comunicação e pandemia: para onde vamos?”. Em razão dos protocolos e cuidados no combate à Covid-19, toda a programação será on-line, com transmissão pelas redes sociais do Legislativo (Facebook e Youtube) e pela TV Câmara Caxias (Canal 16 da NET e site).

Os diálogos e bate-papos terão a presença de profissionais renomados na área, como os jornalistas Alexandre Garcia (CNN Brasil) e Fernando Gabeira (GloboNews). Também vão marcar presença profissionais de Caxias do Sul e de outras cidades do país, que atuam em Relações Públicas, na Propaganda e Publicidade, no Rádio, na Televisão, na Fotografia, na Internet e em outros nichos, canais e suportes de informação. 

Na próxima semana, serão divulgados o e-mail e as ações necessárias para a obtenção do certificado de participação para os internautas (estudantes) que desejarem realizar sua inscrição como ouvintes. Todas as informações estarão no site da Câmara Municipal. 

Para o atual presidente do Parlamento caxiense, Velocino Uez/PTB, a iniciativa é uma oportunidade de homenagear os profissionais de comunicação da cidade e de todo o Brasil. “Vemos a informação como um direito do cidadão e da cidadã e temos que valorizar quem atua nesse campo. De qualquer forma a comunicação é importante para todos. Caxias do Sul deve ser o único Legislativo do país a realizar uma Semana da Comunicação como esta. Foi uma experiência que se iniciou em 2018, e que damos continuidade agora, convidando todos a participarem virtualmente”, ressalta Uez.  

O chefe da Assessoria de Imprensa da Câmara, Tales Armiliato, reforça o convite para que as pessoas acompanhem os debates previstos. “Contatamos com amigos e parceiros da comunicação brasileira que fizemos ao longo de nossa trajetória profissional e que atuam em diferentes áreas. Ninguém cobrará nada pelas participações. Assim, o evento não gerará gastos para a Câmara. Queremos agradecer pela adesão voluntária e amiga de todos os nossos convidados. Que essa iniciativa estimule a comunidade a um compromisso: o de refletir sobre a relevância da comunicação neste instante em que as informações ligadas à saúde fazem a diferença e precisam chegar o mais rápido possível à população. Queremos salientar como a comunicação é essencial para a humanidade”, complementa Tales. 

A Semana Municipal da Comunicação, o Fórum Municipal de Comunicação Pública, ambos a serem promovidos na segunda semana de maio, e o Dia Municipal da Comunicação, a ser lembrado anualmente em 5 de maio, foram instituídos pela lei 7.891, de 07 de novembro de 2014. A iniciativa foi aprovada pelos vereadores em plenário e sancionada pelo Executivo municipal.  

A II Semana de Comunicação, neste ano, também marca a abertura da programação alusiva aos 20 anos da TV Câmara Caxias do Sul.  

Confira a programação:

DIA 10/05 (SEGUNDA-FEIRA) – 19h30min às 21h
Assunto: “A comunicação em tempos de pandemia”                 
Bate-papo com o jornalista e comentarista da GloboNews, Fernando Gabeira      
Mediadores: Jornalistas – Tales Armiliato e Fábio Rausch     

DIA 11/05 (TERÇA-FEIRA) – 19h às 21h
Assunto: “Engajamento e comunicação em meio a crises” 
Convidados:
– Relações Públicas da Eletrobras CGT Eletrosul, Aline Webber 
– Chefe da Assessoria de Eventos da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Tatiana Martins   
– Coordenadora do curso de Relações Públicas da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Jussania de Fátima Albé 
Mediadoras: Jornalista Vânia Marta Espeiorin e a Relações Públicas Cristiane Fonseca Zanette

DIA 12/05 (QUARTA-FEIRA) – 19h às 21h
Assunto: “A comunicação como um mecanismo que forma opinião” 
Convidados:
– Jornalista Floriano Filho, coordenador da Educação Superior na Escola de Governo do Senado Federal, com passagem pela Rádio Senado e pela TV Senado. Foi correspondente em Washington DC e repórter especial para a TV Brasil, âncora e repórter especial na TV Senado
– Jornalista e professora da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Alessandra Rech
– Jornalista e Relações Públicas, Evandro Fontana (Correspondente Internacional da Rádio Caxias) 
Mediadores: Jornalistas – Tales Armiliato e Fábio Rausch

DIA 13/05 (QUINTA-FEIRA) – 19h às 21h 
Assunto: “As ações da comunicação para uma propaganda efetiva diante da Covid-19”
Convidados:
– Jornalista e Publicitária Tássia Di Carvalho, CEO da Agência IS (Rio de Janeiro), com MBA em Mídias Sociais e pós-graduação em Marketing Estratégico Digital
– Publicitário Alexandre Derlam, professor do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), diretor de cena e roteirista graduado em Publicidade e Propaganda pela ULBRA, com especialização em Cinema na Unisinos
– Publicitário e diretor da Agência Quanta Propaganda, Felipe Andreola
Mediadora: Jornalistas – Vânia Marta Espeiorin e Greici Mattos

DIA 14/05 (SEXTA-FEIRA – ENCERRAMENTO) – 19h às 20h
Assunto: “Como comunicar melhor em contexto pandêmico” 
Bate-papo com o jornalista e comentarista da CNN Brasil, Alexandre Garcia
Mediador: Jornalista Tales Armiliato30/04/2021 – 17:25
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul
Editor(a): Tales Giovani Armiliato – MTB 11.369
Redator(a): Letícia Kreling

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *