Instituto de Leitura Quindim chega a 2021 com planos de expansão além-mar

Sem atividades presenciais desde março do ano passado, devido à pandemia de Covid-19, porém próspero em projetos realizados no online, o Instituto de Leitura Quindim chega a 2021 com os objetivos de fortalecer a presença internacional da instituição.

De imediato, o público pode esperar por um projeto, mais que especial, que envolverá participações de importantes nomes da literatura em língua portuguesa. A previsão de estreia é para fevereiro. Em abril, o vice-presidente do Quindim, Roger Mello, que integra o seleto grupo de ilustradores laureados com o prêmio Hans Christian Andersen (HCA), fará uma mesa com a escritora cubano-americana Margarita Engle. Margarita escreveu o poema e Roger ilustrou a mensagem do cartaz do International Board on Books for Young People (IBBY), organização mundial que promove o acesso ao livro infantil e juvenil, em homenagem ao Dia Internacional do Livro Infantil, celebrado no dia 2 de abril.

Em paralelo às novidades, será dado continuidade aos trabalhos desenvolvidos no últimos tempos, como os cursos online, podcasts, a parceria na especialização em Literatura Infantil e Juvenil: da composição à educação literária, com a Universidade de Caxias do Sul (UCS), o Natal Literário Solidário e o canal no YouTube http://bit.ly/TodxsContraCoronavirus, que convoca profissionais de diferentes áreas e boas ideias de entretenimento com atividades educativas, lúdicas e saudáveis para que crianças e familiares possam aprender e se divertir em casa, no período da quarentena.

Seguindo as recomendações de distanciamento social das autoridades sanitárias, o Instituto de Leitura Quindim segue sem atividades presenciais, com horário de atendimento apenas nas sextas e sábados, das 10h às 16h, para que pais ou responsáveis façam a retirada dos livros para as crianças. O espaço disponibiliza álcool em gel e luvas para manuseio dos livros.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email