Instalação de cobertura no Aeroporto Hugo Cantergiani é concluída

Os passageiros que circulam pelo Aeroporto Regional Hugo Cantergiani contam a partir desta semana com uma cobertura externa no acesso ao terminal. A instalação do equipamento, uma antiga reivindicação da comunidade aeroportuária, foi concluída nesta terça-feira (20/08) e levará mais conforto e facilidade para as cerca de 700 pessoas que passam diariamente pelo local. Com o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), o serviço total custou R$ 154 mil e foi custeado pelo Departamento Aeroportuário do Estado (DAP), do governo estadual.

A estrutura metálica possui 20 metros de extensão e avança três metros sobre a calçada, permitindo que o embarque e desembarque de passageiros de táxis e outros veículos seja protegido e mais confortável. O material recebeu pintura e abriga chapas de policarbonato. Também foram realizados serviços de drenagem e adequação da calçada em frente ao aeroporto para que a marquise não avançasse na via, além da instalação de piso tátil, tornando os acessos mais acessíveis para pessoas com deficiência. Anteriormente, o terminal não contava com nenhuma proteção. Com o investimento, o letreiro que identifica o aeroporto foi reposicionado.

De acordo com o diretor do Hugo Cantergiani, Maurício Loreto D’Avila, a melhoria impactará positivamente no dia a dia de quem utiliza os serviços do terminal. “Todos os investimentos e ações que realizamos no nosso aeroporto buscam qualificar o espaço para que mais pessoas possam voar em Caxias do Sul com as melhores condições possíveis”, conta. No primeiro semestre deste ano, 117.572 embarques e desembarques foram registrados em Caxias do Sul – uma média de 653 viajantes todos os dias. O número é 25% maior que o registrado no primeiro semestre do ano passado, quando o terminal movimentou 94.071 passageiros.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email