Iniciam obras dos apartamentos do 1º de Maio

As obras de construção dos 220 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida –  Faixa 1,5 no bairro 1º de Maio iniciaram há cerca de um mês e, nesta segunda-feira, dia 11, foram vistoriadas pela Administração Municipal, juntamente com representantes da construtora Arcari.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Maria da Glória Menegotto, Farroupilha é pioneira neste tipo de empreendimento. “Farroupilha é a primeira cidade da Serra Gaúcha a executar a construção de apartamentos na faixa 1,5 do programa. Esta realização só foi possível através do envolvimento direto do Poder Público, com a doação da cota-parte do terreno, o que somado aos valores subsidiados pelo Governo Federal, gerou um apoio considerável para cada um dos adquirentes. Enfim, esse é um sonho coletivo que está saindo do papel e se tornando realidade através da união de todos”, declarou a secretária.

O Prefeito Claiton Gonçalves disse que o empreendimento será uma obra de excelência. “Os apartamentos irão abrigar, de forma honrada, as nossas famílias, as famílias de trabalhadores, aquelas pessoas que estão produzindo na cidade, fazendo ela ainda maior e melhor”, comemorou o prefeito.

Além do prefeito e da secretária, participaram do encontro vice-prefeito, Pedro Pedrozo, o Chefe de Gabinete, José Adamoli, o diretor executivo da Arcari, Andrey Arcari, além de servidores do Departamento de Habitação da Prefeitura.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email