Governo decide que Jogos Olímpicos não terão presença de público

O governo japonês e os organizadores dos Jogos Olímpicos decidiram que o evento não terá a presença do público. A medida foi anunciada após uma reunião entre o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o governo. Antes da reunião, a cidade de Tóquio entrou em Estado de Emergência novamente por conta do avanço da pandemia.

A decisão sobre a presença do público está sendo discutida desde que a Olimpíada foi adiada, no ano passado. Há três semanas, também em reunião entre organizadores, COI, IPC (paraolímpicos), prefeitura e governo federal, foi anunciada a decisão de que os Jogos poderiam ter público nas arenas e ginásios. No entanto, a capacidade seria limitada a 50% da ocupação, até um teto de 10 mil pessoas. Porém, neste intervalo foi registrado um aumento no número de casos de Covid no Japão e, principalmente, em Tóquio.

Desta maneira, foi anunciado mais um período de estado de emergência na capital, que acreditava que sairia desta situação em 11 de julho. Agora, o estado de emergência valerá até 22 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *