Fundação Marcopolo fecha parceria com Instituto Zeca Pagodinho

A Fundação Marcopolo e o Instituto Zeca Pagodinho assinaram na manhã desta segunda-feira, 25 de maio, o contrato de parceria com projeto musical envolvendo aulas de canto e orquestra, para a comunidade de Xerém.  No momento estavam presentes diretores e equipe da Fundação Marcopolo de Caxias do Sul e Rio de Janeiro, juntamente com familiares e integrantes da Instituição do Zeca.

A parceria faz parte de um plano de expansão das atividades da Fundação Marcopolo pelo Brasil, conforme explica o diretor executivo da Fundação Marcopolo, Alberto Ruy Calcagnotto. “Essa parceria confirma nossa missão de ampliação e promoção da qualidade de vida, cidadania e desenvolvimento social, nas comunidades em que a empresa estiver inserida”, afirma.

A escolha por iniciar essa expansão pelo Instituto do Zeca Pagodinho é motivada pela possibilidade de ampliação dos serviços, que serão oferecidos no local. “Aqui poderemos tanto nos aproximar ainda mais dos colaboradores e familiares da Marcopolo Rio, quanto valorizarmos a comunidade de Xerém”, ressalta.

O processo de escolha da entidade beneficiada demorou aproximadamente três meses, desde a primeira visita realizada em fevereiro, até a assinatura do contrato com validade de um ano, com possibilidade de renovação.

Saiba mais:

A equipe da Fundação Marcopolo de Caxias do Sul e o rapper convidado Chiquinho Divilas estão desde o dia 13 de maio, realizando atividades no Instituto Zeca Pagodinho e comunidade de Xerém. Entre as atividades que foram realizadas estão:

– Palestra de genealogia do Hip Hop: com um apanhado geral da história desse gênero musical;

– Palestra “O estudo é a cura!”: realizada no colégio Barão de Mauá;

– Oficina de Rimas: realizada no Instituto Zeca Pagodinho;

– Atividades com alunos da Escola de Formação Profissional da Marcopolo (EFPM): realizada no Instituto Zeca Pagodinho.

– Produção musical: realizada em parceria com crianças do Instituto do Zeca e alunos da EFPM Rio;

– Parceria com o Fluminense Futebol Clube: os filhos dos colaboradores da Marcopolo Rio passam a contar com um núcleo da escolinha do time carioca, na sede da empresa;

– Ação social na Praça de Mantiquina: promovida pela Fundação Marcopolo em parceria com a Prefeitura de Duque de Caxias;

– Festa dos 10 anos da Fundação Marcopolo: realizada na unidade da Marcopolo Rio.

Fonte: Adri Silva Comunicação

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email