Funcionárias da Codeca auxiliam na produção de máscaras

Funcionárias do Departamento de Limpeza Urbana (DLU) da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) estão auxiliando na produção de máscaras junto ao Banco do Vestuário, vinculado a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete).

Quatro trabalhadoras da Codeca, entre elas varredoras e capinadoras, iniciaram as confecções na manhã desta quinta-feira (30/04) e devem prosseguir na próxima semana.Como somente oito pessoas podem utilizar o espaço para evitar a aglomeração, há colaboradoras que estão fazendo as atividades de casa.

A Companhia também viabilizou a entrega de sete mil metros de tecidos e diversos carretéis de linhas, que possibilitam que mais de 12 mil máscaras possam ser confeccionadas. Os materiais foram doados por terceiros à Codeca, que fez a destinação ao Banco do Vestuário.De acordo com o diretor administrativo-financeiro da Codeca, Luis Felipe Burtet, a preocupação em auxiliar no combate ao avanço da Covid-19 sempre esteve presente na companhia e a iniciativa da Sdete possibilita que a empresa possa aumentar sua participação social neste momento de crise. 

Tanto as entidades que quiserem receber as máscaras como as pessoas que desejarem se voluntariar na produção do material, devem entrar em contato com a Sdete pelo e-mail sdete@caxias.rs.gov.br. As confecções estão sendo feitas com tecidos, elásticos e linhas recebidos pela campanha da Prefeitura denominada Doe Tecidos.

Fonte: Gustavo Tamagno Martins (CODECA)

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email