Final de semana de Cultivo às Tradições Gaúchas na Fundação Marcopolo

Setembro é um mês muito especial para a Fundação Marcopolo, que acredita e incentiva a cultura tradicionalista gaúcha. Todo esse orgulho poderá ser conferido nos dias 13, 14 e 15 de setembro na Sede de Cultivo das Tradições da Nossa Terra, da Marcopolo, local onde acontecerá a XXI Cavalgada e o XXIII Entrevero Farroupilha.

A celebração, organizada pela Fundação Marcopolo é exclusiva para os colaboradores da Marcopolo e familiares, tem por objetivo cultivar as tradições gaúchas com dança, comida típica e festejos. Em 2018 a Cavalgada contou com a participação de 250 cavalarianos e o Entrevero com 18.500 pessoas, para 2019 a expectativa é de receber 350 cavalarianos, para a Cavalgada e torno de 20 mil pessoas, para o Entrevero.

A concentração dos cavalarianos será sábado (14/09) na Vila Olímpica da Universidade de Caxias do Sul, a partir das 7h. No local será feita a conferência de toda documentação obrigatória do animal: exame de anemia (sorologia); exame de mormo, comprovante de vacinação – influenza, além da Guia de Transporte Animal (GTA). A apresentação dos exames originais é obrigatória para todos e sem eles o participante não terá acesso à Sede da Fundação ao término do percurso.

A saída está prevista para as 8h, em direção a Sede Recreativa Fundação Marcopolo. O percurso será de aproximadamente 15Km, partindo da Vila Olímpica em direção ao Bloco H da UCS; e segue passando pelos seguintes pontos: Hospital Geral; Rua Conselheiro Dantas; Av. Júlio de Castilhos; Rua Coronel Camisão; Rua 20 de Setembro; Cemitério Municipal; Rua Bento Gonçalves; SER Caxias; RS 122 (onde haverá parada para descanso dos animais e água); Mart Center; Rota do Sol e chegada à Sede Recreativa da Fundação Marcopolo, onde será realizado o Entrevero.    

Programação completa:

SEXTA (13/09):

20h – Abertura Oficial
20h20min – Interações Culturais CTG Marco da Tradição
23h – Show com o Grupo Pátria e Querência
 

SÁBADO (14/09):

8h – Saída da Cavalgada da UCS
11h30min – Chegada da Cavalgada (Benção aos Cavalarianos)
12h – Almoço
18h – Show com Quarteto Coração de Potro
19h – Jantar
21h30min – Baile – Grupo Os Mirins
22h – Apresentação CTG Marco da Tradição

DOMINGO (15/09):

12h – Almoço
14h30min – Entrega da Premiação das Barracas mais organizadas
14h45min – Interações Culturais CTG Marco da Tradição
15h – Encerramento

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email