Fim de semana em Caxias do Sul tem visitas guiadas em museus e exposições

Programação ainda conta com espetáculo da Orquestra Municipal de Sopros e Feira de Antiguidades

As atrações do primeiro fim de semana de novembro estão distribuídas entre os museus de Caxias do Sul, o Centro de Cultura Ordovás e o Teatro Municipal Pedro Parenti. Apresentação musical, exposições e feira de antiguidades são algumas das atividades previstas.

Neste feriado, dia 02 de novembro, o Museu dos Ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira na II Guerra Mundial (FEB) estará de portas abertas para visitas guiadas. No domingo (03/11), é a vez do Memorial Atelier Zambelli, seguindo o rodízio dominical. As visitas são das 11h às 17h, nos dois espaços museológicos. Para continuar no clima histórico, o Museu Municipal recebe até sábado a exposição “Olhai os Lírios do Campo – 80 anos”, com horário de funcionamento das 11h às 17h.

Também no domingo, o Centro de Cultura Ordovás recebe mais uma edição da Feira de Antiguidades, a partir das 9h, com o objetivo de reunir apreciadores, colecionadores de antiguidades e sebos da Serra Gaúcha. Já as exposições disponíveis, também no Ordovás, terminam neste fim de semana. “Téti” e “Amorfo” ficam expostas sexta-feira, das 9h às 22h, sábado e domingo, das 16h às 22h.

Para quem quer curtir música, a Orquestra Municipal de Sopros, junto com o projeto Tum Tum Instrumental, apresenta o espetáculo “Spok do Frevo”. O concerto é no sábado e domingo, às 19h, no Teatro Municipal Pedro Parenti. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email