Feira do Peixe Vivo comercializa quase R$ 332 mil durante Semana Santa

Os três dias de comercialização de peixe na Praça Dante Alighieri resultaram em R$ 332 mil de movimentação financeira. Oito piscicultores venderam 25,5 toneladas de bagre e carpa-capim, entre outras variedades, de terça a quinta (16 a 18/04), na Praça Dante Alighieri. O novo formato da Feira do Peixe Vivo foi organizado pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) com base e pedidos dos próprios psicicultores.

Valdir Finn, 63 anos, produz três toneladas anuais de peixes em Linha Sebastopol, Vila Cristina. “Superamos as expectativas, vendemos o dobro do ano passado, porque aqui na Praça Dante é mais centralizado, o movimento é muito maior”, explicou. Ele comercializou duas toneladas de peixe. Telmo Rauber Capelletti, morador da linha Feijó, em Forqueta, também ficou feliz com o resultado. “Escoamos quase toda a nossa produção. O pessoal aproveitou esses três dias e isso refletiu nas minhas vendas consideravelmente”, destacou. Capeletti comercializou quatro toneladas nos três dias de Feira.

“Foi melhor que a última Semana Santa, o local ajudou bastante também. A Smapa constantemente tem analisado a Feira do Peixe para buscar sempre evoluir, visando o piscicultor e a população. O resultado mostra isso e premia quem trabalhou”, avaliou Flávio Hillebrand, gerente de comercialização da Smapa. Mais de 12 mil pessoas passaram pela Praça Dante.

A haitiana da cidade de Chambellan, Malia Kaloz, 33 anos, foi uma das pessoas que aproveitou a Feira. “Lá no Haiti tem muito peixe e quando vi a Feira não pensei duas vezes para comprar, assim eu lembro da minha terra”, contou. Edivan Zaparolli, 25 anos, morador de Vila Cristina, também levou pescado para casa. “Compro todos os anos. O ideal é consumir toda a semana, porque faz muito bem para a saúde. Por isso , quando surge a oportunidade de comprar, precisamos aproveitar”, salientou.

A última edição do novo formato da Feira do Peixe Vivo ocorre em 10 de maio junto ao Ponto de Safra.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email