Federação das Indústrias do RS se manifesta contra o projeto que altera o Imposto de Renda

A Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) informou que é contrária à aprovação, pelo plenário da Câmara dos Deputados, do PL 2337/2021, que trata de alterações no Imposto de Renda para pessoas físicas e jurídicas.

Segundo a entidade, a proposta apresenta problemas e precisa ser melhor avaliada e aperfeiçoada. “A Fiergs acredita ser necessária uma redução significativa da alíquota do IRPJ/CSLL incidente sobre o lucro e, mesmo que a proposta acerte em alguns pontos, é inaceitável o aumento da tributação total sobre os investimentos produtivos de 34% para 41,2%”, informou a federação.

Mesmo com manifestações contrárias de entidades empresariais, o relator do projeto de reforma do Imposto de Renda, deputado federal Celso Sabino (PSDB-PA), prevê que o texto será votado na terça-feira (10) e terá mais de 300 votos favoráveis no plenário da Câmara.

A Casa aprovou um requerimento de urgência para acelerar o trâmite do projeto de lei que altera a tabela do Imposto de Renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *