Estudantes da rede municipal participam da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas Nível A

Estimular e promover o estudo da matemática no Brasil é o objetivo principal da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Há 15 anos, a competição ocorre para estudantes de 6º a 9º ano (Anos Finais), mas, nos últimos dois anos, foi criada a OBMEP Nível A, específica para estudantes de 4º e 5º anos. Na edição deste ano, 13 escolas da Rede Municipal de Ensino (RME) se inscreveram, totalizando 1.156 crianças que realizaram a prova oficial nesta terça-feira (29/10).

As 13 escolas municipais que estão participando são: Erny de Zorzi, Professora Ester Benvenutti, Madre Assunta, Luiz Antunes, Padre Antônio Vieira, Vereador Marcial Pisoni, Professora Ilda Barazetti, Santa Lúcia, Nova Esperança, José Protázio, Fermino Ferronatto, Ângelo Guerra e Ramiro Pigozzi.
Diferentemente das edições para Anos Finais, em que a IMPA organiza a prova e as premiações, para o Nível A, as Secretarias de Educação são responsáveis desde as inscrições das escolas até a organização de qualquer premiação. Por isso, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) está organizando uma entrega de certificados e medalhas para os estudantes, com o intuito de reconhecer e motivar ainda mais a participação das crianças nessas atividades.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email