Escritor caxiense concorre a prêmio Brasil entre palavras 2019

O livro “O sótão das lembranças” do escritor caxiense Gustavo Tamagno Martins, de 19 anos, está concorrendo ao Prêmio Brasil Entre Palavras 2019 nas categorias: melhor livro de crônicas, melhor capa (ilustrada por Lucas Hoffmann) e melhor editora (Editora Vírtua). A votação está sendo feita por meio de um formulário online até o dia 30 de janeiro. (Link da votação: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfUl8pLjmwJwYY3k4Nn304GnvDkPR7c3KOjVgX8CNpcMFSd6w/viewform).


Em sua segunda obra, o jovem reuniu mais de setenta textos que revelam as suas próprias memórias e um olhar diferenciado sobre reflexões cotidianas. As crônicas cruzam o olhar literário e jornalístico de Gustavo, unindo lembranças que foram esquecidas em um canto e valores que se deixaram de lado.


O escritor estreou na literatura aos 16 anos com a publicação do suspense reflexivo “O cemitério misterioso”, que retrata a história de dois irmãos que investigam um cemitério e criam amizade com o coveiro que os fazem aprender muitas lições. Entre os seus próximos projetos estão um livro infantil e uma compilação de suas crônicas publicadas em uma coluna no Portal de Notícias Parque Alvorada toda sexta-feira.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email