Enem 2019: Inep lança conteúdo em Libras

Uma série de conteúdos em Língua Brasileira de Sinais (Libras) será lançada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os conteúdos serão postados no portal e nas redes sociais do instituto com o intuito de ajudar os estudantes a se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2019.

Os participantes receberão orientações gerais para os dias de prova, o que levar e o que não levar, quais documentos de identificação são aceitos, onde encontrar material de estudo em Libras, quais as principais datas do cronograma do Enem, onde e quando consultar o local de exame, e por que imprimir o Cartão de Confirmação da Inscrição.

A Cartilha do Participante – Redação no Enem 2019 também será traduzida para Libras. Esta cartilha poderá ser acessada via youtube, no canal do Inep. O instituto passou a oferecer o ENEM em formato de videoprova desde 2017. Em 2018 foi lançada a Plataforma Videoprova em Libras, com enunciados das questões, opções de respostas em vídeo, além dos gabaritos oficiais da avaliação.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email