Empresa caxiense Sumig participa de feira internacional em São Paulo

A Sumig, empresa especializada em soluções para solda e corte, participa desde a primeira edição da principal feira do setor metalmecânico na América Latina, e este ano não será diferente. A segunda edição da Expomafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial será realizada de 7 a 11 de maio, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Com filiais em São Paulo, Estados Unidos e revendedores em todo o Brasil e América Latina, a Sumig será uma das mais de 750 marcas – nacionais e internacionais – que apresentarão seus lançamentos e novas tendências na Expomafe. A empresa caxiense, que é a maior fabricante de tochas de solda MIG/MAG, TIG e corte plasma da América Latina, levará novidades para a feira. Entre elas, dois grandes lançamentos: a Intellimig 500, para soldagem manual, e a ARCBox, para soldagem robotizada.

A Intellimig 500 é um produto pronto para a indústria 4.0, pois consiste em uma máquina de solda inteligente, que permite o gerenciamento completo do setor de soldagem e o acompanhamento, em tempo real, de todo o processo e de cada solda realizada. Com mais este produto, fabricado no Brasil e com tecnologia nacional, a Sumig passa a disponibilizar três linhas de produtos prontos para indústria 4.0: células robotizadas, tochas para soldagem que funcionam em qualquer máquina de solda e, agora, máquinas de solda inteligentes.

A ARCBox, por sua vez, é uma célula de soldagem robotizada que se encaixa na indústria 3.0, destinada a empresas que ainda não possuem robô e desejam aumentar sua produtividade e qualidade da solda. Hoje, a Sumig já disponibiliza células de soldagem robotizadas prontas para a indústria 4.0, mas este produto, da indústria 3.0, busca quebrar a crença de que a tecnologia robotizada pertence somente às empresas de grande porte, mostrando que nem toda máquina dessa linha precisa ter custos muito elevados. Esta célula seria o primeiro passo para companhias que desejam chegar à indústria 4.0, mas ainda não estão inseridas na cultura de robotização.

Para Diego Susin, gerente de Marketing da Sumig, a importância do evento está na aproximação com as pessoas. “A Expomafe é uma grande oportunidade para estarmos lado a lado com o nosso público e também para a apresentação de nossos lançamentos. Trabalhamos muito duro na criação dos lançamentos deste ano e esperamos um grande público para conhecê-los”, aponta.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on print
Share on email